CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Suspeita de focos de febre aftosa leva técnico de MS ao Paraguai


A suspeita de focos de febre aftosa no Departamento de San Pedro, que cobre parte das regiões Norte e Oeste do Paraguai, levou autoridades de defesa agropecuária a formarem um pool de inspeção formado por cinco países – Brasil, Argentina, Bolívia, Chile e o próprio Paraguai.
Do Brasil foi designado um técnico da SFA - Superintendência Federal de Agricultura. Ele segue nesta segunda-feira, 19, ao Paraguai para se juntar a outros técnicos dos países vizinhos.
A Cosalfa (Comissão Sulamericana para a Luta Contra a Febre Aftosa), formada por 11 países, também deve acompanhar a inspeção naquela região do Paraguai e colocar sua estrutura de serviços veterinários à disposição das autoridades paraguaias.
A secretária de Produção e Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa da Costa, disse que o governo do Estado foi informado da situação, que ‘é de absoluto controle’ e não há razão para preocupação porque a região onde há suspeita de circulação do vírus não faz fronteira com o Estado.
O Departamento de São Pedro, no entanto, faz divisa com o Departamento de Amambay, que faz fronteira com Mato Grosso do Sul. O local da inspeção fica a pouco mais de 130 quilômetros dessa linha internacional com o Brasil. Os municípios mais próximos são Amambai e Iguatemi. “Se nos solicitarem apoio técnico estamos preparados”, disse a secretária de Produção. Segundo ela, por ser um trabalho de cooperação internacional, o caso é acompanhado pelo Ministério da Agricultura e funcionários do Itamaraty.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

ATENÇÃO RIO VERDE

https://forms.gle/httJ75MTrFGjiQAb6

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/