O problema é algema ou corrupção?
Num país que a presidente reclama mais com as algemas utilizadas pela Policia Federal, do que pelo êxito da operação que visou prender corruptos, qualquer coisa que vier é lucro.
Em um lugar assassinos, travestidos de policiais, matam juízes. E o que podemos fazer? A resposta sempre foi exposta. Votar certo. Ou resta alguma dúvida de que a falta de gerencia e a verdadeira algazarra presente em certas forças públicas são frutos do desmando de autoridade?
É impressão minha, ou, o governo só tem noticias de escândalos. A meu ver. Nenhuma capa de jornal foi direcionada ao fato do governo fazer um bom projeto. As únicas manchetes foram para o fato de corrupção.
E o que a sociedade faz? Fica calada! Muda! Pior, não fica muda. Só abre a boca para murmurar. Tentar resolver ninguém resolve. Delegar é mais fácil não é povo brasileiro? Depois não reclamem. Vejam a presidente ficou mais preocupado com o fato da Policia federal prender os suspeitos com algemas do que com a corrupção.
Cidadania é sinônimo de política. Na verdade, cidadania é do latim e política do grego. E quem não se interessa por política é idiota. Calma, não estou ofendendo. Idiota vem do grego idiotes que significa, aquele que não cuida da polis, polis por sua vez significa cidade.
É como os Anonymou falaram em seu último vídeo, sobre o ‘Criança Esperança’. Dizendo que tentamos compensar nossa falta de cidadania com míseros reais. Enquanto poderíamos pressionar a Globo a pressionar o governo federal. Mas delegar é mais fácil.
E aí? Até quando vão querer que outros mastiguem por vocês?terça-feira, 16 de agosto de 2011