Zé Elias fica detido em distrito voltado a presos por pensão alimentícia
O ex-jogador Zé Elias foi detido e levado às 14h desta quinta-feira (21) para o 33º Distrito Policial de Vila Mangalot, em Pirituba, após se apresentar à Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo. A delegacia é destinada a presos por causa de não pagamento de pensão alimentícia. Há outros 61 presos no distrito, divididos em seis celas.
Zé Elias se apresentou à polícia nesta quinta-feira após receber um mandado de prisão pelo não pagamento de pensão dos dois filhos que tem com a ex-mulher Silvia Regina Corrêa de Castro. Segundo o Globoesporte.com, o processo está em andamento desde 2006, quando o ex-jogador solicitou a revisão do valor da pensão.
Uma funcionária da delegacia disse que Zé Elias chegou ao distrito de Pirituba por volta das 14h, acompanhado da advogada, e estava tranquilo. Por causa do horário, o ex-jogador não almoçou e deve apenas receber o jantar – normalmente arroz, feijão, carne e alguma fruta. A visita dos familiares acontece a cada 15 dias. A próxima está programada para o dia 27 de julho.
O valor exigido dele chega a R$ 1 milhão, de acordo com informações da atual mulher de Zé Elias. A advogada do ex-jogador, Rita de Cássia Alves Moura, disse que solicitará um habeas corpus em até 48 horas. “O valor que ela está pedindo é incompatível com a realidade financeira atual dele”, afirmou em entrevista ao Globoesporte.com.
José Elias Moedim Júnior foi revelado no Corinthians, clube que defendeu profissionalmente de 1993 a 1996. Ele também teve passagens por Bayer Leverkusen, da Alemanha, por Internazionale, Bologna e Genoa, da Itália, e pelo Santos. O ex-jogador defendeu a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.sexta-feira, 22 de julho de 2011