Brasil vence a Noruega com “show” de Marta e garante classificação
Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou a seis pontos no Grupo D do Mundial, manteve a liderança e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final.
Na próxima quarta-feira, às 12h, horário de Mato Grosso do Sul, a equipe encara a Guiné Equatorial na última rodada da fase de classificação para tentar
Confirmar o primeiro lugar do grupo A Noruega, campeã mundial, olímpica e uma das seleções mais tradicionais do futebol feminino, apostava nos contra-ataques e nas bolas aéreas.
As oportunidades de gol, no entanto, foram raras, principalmente por causa do grande número de erros de passe.
No início, o único lance de mais perigo foi uma finalização da norueguesa Giske da entrada da área. A goleira Andreia defendeu bem. Apesar de ter mais espaço para jogar do que na estreia, Marta estava apagada, mas quando a resolveu entrar no jogo, o Brasil abriu o placar.
Aos 21 minutos, a brasileira deu um toque por baixo em Holstad, entrou na área com a bola dominada, pedalou para cima da marcadora e chutou no cantinho esquerdo da goleira Hjelmseth, marcando 1 a 0.
No segundo tempo, o Brasil voltou em alta velocidade e logo no primeiro minuto, Marta deu uma arrancada, tocou para Rosana, que só tocou no cantinho na saída da goleira, levando a Seleção a fazer 2 a 0.
Sem tempo para equipe adversária respirar, o Brasil voltou a marcar. Aos três minutos, a bola ficou com Cristiane, que bateu prensado. Marta pegou o rebote, limpou o lance e tocou para o fundo da rede, fechando o jogo com 3 a 0.
Com vitória nas mãos, a equipe brasileira diminui um pouco o ritmo. Marta não. A camisa 10 quase fez outro lindo gol após nova arrancada, mas, dentro da área, foi prensada na hora do chute. (Com informações GloboEsporte)