quinta-feira, 7 de julho de 2011
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Aviões ficaram destruídos após choque em SP
Duas aeronaves da FAB colidiram em Pirassununga.
Acidente deixou os quatro tripulantes mortos.
Duas aeronaves aeronaves T-25 Universal da FAB (Força Aérea Brasileira) se chocaram no ar às 15h30 desta quarta-feira (6) em Pirassununga, 211 km de São Paulo, e os quatro tripulantes morreram, segundo informou a Aeronáutica. Esse tipo de aeronave é usada na instrução avançada de cadetes.
De acordo com a FAB, o acidente aconteceu durante uma missão de treinamento área de instrução na AFA (Academia da Força Aérea), que fica na cidade do interior.
Em nota oficial, o Comando da Aeronáutica informou que já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente.
Os quatro tripulantes que morrerão foram os capitães-aviadores Tibério César Corvello Vitola e Alex Araújo Affonso Rego e os tenentes-aviadores André Luiz Franchi Grigoletto e Jamil Nazif Rasul Neto.Um fotógrafo amador registrou como ficaram destruídos os dois aviões que se chocaram na tarde desta quarta-feira (6) em Pirassununga, a 210 km de São Paulo. As imagens foram enviadas à EPTV, afiliada da TV Globo na região. O acidente com as duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) deixou quatro mortos. Cada avião levava um piloto e um instrutor.
Segundo a FAB, as aeronaves faziam um treinamento de pilotos da Academia da Força Aérea (AFA). As duas aeronaves são modelos T-25 Universal, usados pela Aeronáutica na instrução avançada de cadetes.
O acidente ocorreu logo após os T-25 decolarem para um voo de treinamento de uma apresentação prevista para ser realizada em uma formatura na próxima sexta-feira (8) na AFA. As aeronaves colidiram quando estavam lado a lado, ainda se agrupando para a simulação.quinta-feira, 7 de julho de 2011