terça-feira, 17 de maio de 2011
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Operário perde seis pontos e volta à Série B
jogador irregular faz Operário perder seis pontos e voltar à Série B
Gazeta MS Rogério VidmantasO Operário de Campo Grande está virtualmente rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Estadual. A queda foi definida após a derrota para a SERC em casa por 2 a 0, mas não pelo resultado final do jogo. O zagueiro Reinaldo, que teria sido advertido com o cartão amarelo na rodada anterior e, consequentemente, não poderia disputar a partida, foi escalado pela comissão técnica do Galo. Essa participação irregular fez com que o clube perdesse seis pontos e, como até então tinha sete, fica com apenas um na lanterna do Grupo B e com possibilidades remotas de escapar da zona de degola.
A decisão foi confirmada na tarde desta segunda-feira em comunicado da FFMS assinada pelo vice-presidente Marco Tavares. Segundo a nota, além da retirada dos pontos do clube, o caso foi encaminhado ao TJD/MS.
Para a defesa do clube, que promete recorrer da decisão, o cartão que suspendeu o atleta foi mostrado para outro jogador e não consta na súmula entregue ao clube no final do jogo.
O zagueiro Reinaldo, segundo a FFMS, foi advertido com o primeiro cartão amarelo no jogo contra a própria SERC no dia três de abril, válido pelo primeiro turno. No clássico contra o Comercial no dia 24 de abril, saiu o segundo. O cartão que suspendeu o atleta aconteceu na partida contra o Rio Verde no dia sete de maio.
Se a decisão for confirmada pelo Tribunal, o Operário precisa vencer seus três últimos jogos, torcer para que o MS Saad não conquiste mais nenhum ponto nos jogos que restam e o Rio Verde não chegue à dez pontos.terça-feira, 17 de maio de 2011